Skip to main content
35 anos

Soletrol rumo aos 35 anos

O sonho de um jovem empreendedor foi o ponto de partida do principal e mais inovador fabricante de Aquecedores Solares de Água do Brasil e um dos maiores do mundo, a Soletrol.

Em 5 de setembro de 2016 serão comemorados os 35 anos de atividades da Soletrol, uma data histórica que só foi possível ser escrita pela obstinação da empresa em buscar a sua causa – Fazer a energia solar ser utilizada como a principal fonte energética nas diversas necessidades da vida -, delineada sob ideais expressos e compartilhados em seu selo comemorativo de 35 anos.

O selo exalta um círculo virtuoso de quatro etapas – acreditar, criar, realizar e agradecer – que carrega consigo características relevantes que estão arraigadas na cultura da empresa, em sua rotina diária, e que flui no relacionamento da companhia com clientes, fornecedores, profissionais e comunidade.

Exercitar essas etapas, de maneira prática e continuamente no decorrer de sua história, conduziu a Soletrol a uma posição de orgulho e destaque nacional e internacional e, por isso, convidamos a todos a partilhar, juntos, desses ideais. #soletrol35anos

 

35 Anos

Conheça o círculo virtuoso que conduziu a Soletrol aos 35 anos e que norteará a empresa em direção a novos desafios e conquistas

 

Acreditar

AcreditarQuando acreditamos estamos aceitando ou admitindo algo como verdadeiro. É basicamente crer na veracidade do que está sendo apresentado ou, do ponto de vista da inovação, confiar em alguma ideia ou proposta. Crer, neste caso, não implica acreditar sem questionar. O questionamento – e suas avaliações e respostas – vai reforçar a crença, vai ampliar o crédito, ou não. Dessa forma e quando estamos tratando de ideias e conceitos, o resultado do acreditar impulsiona o criar, abrindo espaço para encarar os desafios de maneira favorável e, mais, envolvendo integralmente todas as capacidades do ser humano. Acreditar, portanto, está no ponto de partida da mobilização criativa.

 

Criar

Criar

Acreditar impulsiona o criar. E o que é o criar? Várias definições apontam para o mesmo sentido: fazer existir algo, dar origem. Criar é fazer que algo seja construído a partir de uma ideia, a partir de um conceito. E o ponto de partida da criação é o acúmulo de conhecimento aliado a características como proatividade, obstinação e perspicácia. Sem conhecimento será praticamente impossível criar – ou mesmo recriar – alguma coisa. Para se trazer algo à existência é necessário colocar em prática nossas habilidades, sejam intelectuais ou manuais, ou ambas, como quase sempre ocorre com os grandes processos criativos que levam a realização.

 

Realizar

Realizar

Se criar é uma fase de tornar uma ideia ou um conceito algo factível, realizar é a etapa seguinte. Sem dedicação e comprometimento com o objeto idealizado ele perde força e pode se desvirtuar do seu objetivo inicial. Para que isso não ocorra é necessário fazer com que ele tenha uma existência concreta, que faça significado. Realizar é tornar concreto, é colocar em prática, é dar sistemática à criação estabelecendo métodos, práticas, definição de uso, dentre outras situações importantes para que as criações se transformem em algo prático, factível, real. Em outras palavras, é trabalhar muito para fazer acontecer.

 

Agradecer

Agradecer

Realizar significa fazer acontecer. Agradecer, passo seguinte, é mostrar gratidão pelo apoio de profissionais e fornecedores na realização das ideias e, posteriormente, gratidão aos clientes que abraçam e entendem as propostas. E, também, como não poderia deixar de ser, gratidão à comunidade que nos abriga e nos incentiva a desenvolver continuamente. A capacidade de agradecer está intimamente ligada a estabelecer relacionamentos duradouros e saudáveis, à capacidade de reconhecer a importância do outro que, direta ou indiretamente, teve participação colaborativa para o atingimento de determinada meta. É esse espírito de gratidão que a Soletrol busca reverenciar todos os dias verdadeiramente. E, claro, agradecer a Deus por tudo isso e seguir acreditando, sempre!